
A rede de farmácias Raia Drogasil terá novo presidente a partir de 23 de julho de 2013. Marcílio Pousada irá substituir Cláudio Roberto Ely, executivo que comandou a companhia por 15 anos – 13 como diretor geral da Drogasil e mais dois como presidente da Raia Drogasil.
Ely foi quem estruturou a fusão entre Drogasil e Raia, resultante na empresa atual. "Saio exatamente como pretendia, ao completar 65 anos e realizado com a conquista da liderança absoluta do varejo farmacêutico brasileiro", disse o executivo em nota oficial.
Antonio Carlos Pipponzi, presidente do conselho, completou que o processo sucessório tem sido conduzio desde a formação da Raia Drogasil, em novembro de 2011. A troca de chefe foi aprovada pelo Conselho de Administração nesta segunda-feira (01/07) por unanimidade.
Pousada, administrador de empresas formado pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), deverá manter os atuais executivos, de acordo com Pipponzi. Ele foi presidente da Livraria Saraiva entre 2005 e 2013 e presidente fundador da OfficeNet de 2000 a 2005.